Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Será que vai dar tempo?


Voltando do trabalho, estava contando algumas experiências que tive na minha "nada mole vida" de monitora de lazer.
Pois é, além de comunicóloga tenho a minha rota de fuga que é vestir com orgulho uma camiseta que leva nas costas a palavra "MONITOR". Quando troco o scarpin pelo tênis e pelo uniforme "suuuper discreto" laranja, sinto como se eu pudesse ser criança novamente.
Posso andar com o cabelo bagunçado, usar meias coloridas, rabo de cavalo e boné, brincar, rolar no chão, pular de "bombinha" na piscina... É tudo tão divertido... tenho motivos para amaaar essa vida dupla!!!
Como monitora, ainda tenho a função de educadora. E essa sim requer muita, muita habilidade, psicologia, jogo de cintura e, é claro, conhecimento.
Mesmo que passe com as minhas crianças só feriados prolongados, me sinto responsável em passar valores para elas, que estão em plena fase de absorção dos mesmos. E como é difícillll..
Como fazer com que entendam que perder um jogo ou brincadeira com honestidade tem muito mais valor do que vencer ilegalmente, se o mundo (veículos de comunicação, histórias reais e fictícias, filmes, entre outros) mostra a todo o momento que se pode ir longe agindo de má fé???
Bom, enfim... depois de uma segunda-feira complicada e maçante de trabalho, e de falar na volta para a casa de algumas das mil facetas da monitoria, nas minhas passadas de olho pelas notícias do dia, eis que vejo essa bela matéria: “Câmara Municipal de São Paulo aprova reajuste no salário de prefeito e secretários”.

Como vou convencer alguém que: estudar 25 dos 29 anos de vida (e ainda estou estudando), ralar em dois empregos (e ainda sem garantias de estabilidade financeira!), dar o melhor de si para ser merecedor de conquistas (oportunidades, reconhecimento, remuneração) é mais digno e mais importante do que tirar vantagem em cima de tudo e todos para o seu auto e exclusivo benefício???

Missão difícil ou impossível???

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, espero poder ver os futuros cidadãos seguindo uma vida digna e cheia de valores.

Nenhum comentário: