Translate

sábado, 4 de junho de 2011

Dois pesos, duas medidas...

Sábado... dia da semana mais esperado por todos...
Quem trabalha... quem estuda...
Acordei como de costume cedo, para ir ao meu curso de Marketing Digital, e me deparei com o escândalo da reivindicação dos bombeiros.
Não tem muitos dias, assisti ao vídeo da professora Amanda Gurgel, de RN que também fez sua reinvidação e calou os deputados em plena assembleia pública.
E ainda essa semana vi na home de um grande portal que o vereador "Netinho" (ex-pagodeiro) estava em investigação e poderia ficar suspenso de 30 a 90 dias do cargo por justificar suas despesas com notas frias.

Analisando e comparando essas três recentes notícias, a minha indignação ganha uma proporção tão grande, que nem é possível mensurar.

Eu sei que isso não é assunto para um sábado... ainda mais em dia de jogo da seleção, mas não consigo acreditar nas coisas que acontecem em nosso país.

Enquanto os vereadores do Rio de Janeiro aprovaram um aumento nos seus próprios salários de 61,8% (renda mensal de R$ 15.000,00), os bombeiros que arriscam sua vida diariamente e os professores que tem a difícil missão de ensinar os jovens do país recebem mensalmente esse salário indigno.

O pior de tudo isso, é que ainda sou obrigada a ouvir em entrevista coletiva o senhor governador Sérgio Cabral (PMDB), chamando esses trabalhadores de "vândalos irresponsáveis" e ainda falar que a invasão foi uma ação  "inaceitável do ponto de vista do Estado de Direito democrático e do respeito à instituição centenária, admirada pelo povo do Rio de Janeiro".

Estado de Direito democrático?????

Aonde foi parar o direito democrático na hora de prender 439 trabalhadores que protestaram contra um salário indigno, usando o BOPE para conter a movimentação ao invés de conter o tráfico?

Inaceitável é políticos sem caráter (puro pleonasmo!) que gastam dinheiro público e justificam com notas frias ficar "solto", "livre", e ainda receber o equivalente ao que recebe 16 trabalhadores que arriscam sua vida diariamente ou 16 professores do nordeste.

Socoooooooooorrooooo...

Alguém pode, por favor, padronizar essa balança que insiste em acusar pesos diferentes e essa régua desgovernada que apresenta medidas distintas???? 


Nenhum comentário: